SEO, sigla para Search Engine Optimization, traduzindo Otimização para Mecanismos de Buscas é um conjunto de atividades técnicas que visam incrementar a classificação (ranking) de um site pelo motores de busca (Google, Bing, Yahoo) obtendo melhor posição nas buscas orgânicas.
Tenha em mente que um trabalho de otimização de sites é um trabalho de longo prazo. Podemos dividi-lo nas seguintes etapas: Análise Geral, Otimização On Page e Otimização Off Page.
Atividades da Agênciade Marketing Digital em SEO
Análise geral - Nossa analista de SEO faz uma varredura em seu site e identifica os pontos de melhoria e correção de pontos graves.
Otimização ON PAGE - Essa etapa é o início do trabalho de SEO, começa com a verificação, correção e inserção de codificação no site, revisão do design, links internos, url's amigáveis, arquivos robots.txt e sitemap.xml e do conteúdo. O trabalho de densidade de palavras chave é fundamental para se obter um SEO interno de alta qualidade.
Otimização OFF Page - Etapa de criar links para seu site: Diretórios relevantes ao seu negócio, redes sociais e marcadores sociais, participação em blogs e constante monitoramento das atividades dos concorrentes para o contínuo crescimento da classificação do seu site.
O que é Busca Orgânica ?
Após realizar uma pesquisa no Google, a página contendo as respostas das pesquisas apresentam 3 resultados destacados - links patrocinados - e abaixo os resultados orgânicos, ou seja, resultados gratuitos que não foram acionados por links patrocinados.
As primeiras posições da busca orgânica mostram sites com conteúdo mais relevante e significativo para o usuário. Para sua empresa significa que é hora de reduzir ou redirecionar seus investimentos em publicidade na internet. Afinal, uma boa colocação orgânica é gratuita, resultado de um excelente trabalho de SEO.